Atualize seu navegador!
Notícias

PARAJASC

  • 1
  • 6
  • 7
  • 5
  • 4
  • 3
  • 2
  • 8

Atletas da APAE participam do PARAJASC

 

Acontece na cidade de Chapecó, entre os dias 26 a 30 de maio de 2014, o PARAJASC, envolvendo todas as APAEs do Estado de Santa Catarina.

 

A APAE de São Bento do Sul irá participar com nove alunos na modalidade de atletismo, com a corrida de 100 metros e o arremesso de peso, na modalidade tênis de mesa, dois alunos participarão representando nosso município. Acompanham os alunos a professora de Educação Física, Daniela Ludvinsky, o orientador pedagógico José Augustim e o Magrão, da Fundação Municipal de Esportes.

 

Durante este ano os treinamentos na piscina de atletismo da Móveis Weihermann foram intensificados, ocorrendo duas vezes por semana por duas horas, com o objetivo de obter melhores resultados e poder atingir boas colocações nos jogos PARAJASC.

 

A participação nos jogos traz muita alegria para atletas, professores e técnicos que durante uma semana realizam provas e momentos de confraternização, onde o limite de cada competidor e sua superação são marcas que todos alcançam porque já são vencedores. Nosso estado vive mais um momento de significativas conquistas para as pessoas com deficiência, oportunizando que o esporte possa ser aliado na luta contra o preconceito e na superação de limites.

 

Fonte: Jornal Liberdade, 24 de maio de 2014.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

São-bentenses em busca de medalhas

 

Competição reúne APAEs de todo o estado; atletas representam São Bento em três modalidades

 

Novos guerreiros de São Bento do Sul viajam amanhã, para a disputa dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), “Superação sem limites”, que acontece de 26 a 31 de maio, em Chapecó. São Bento competirá nas modalidades de atletismo 100 metros, arremesso de peso e tênis de mesa.

 

Ano passado, São Bento voltou dos jogos com cinco medalhas: três de ouro e duas pratas. E para este ano, a expectativa novamente é de bons resultados. É o que garante os professores de atletismo e arremesso de peso, Daniela Ludvinsky e Edvaldo. “Em 2013, treinávamos uma vez por semana. Já neste ano, são dois dias de treinamento, e alguns de nossos atletas já treinam em outros locais. Com isso, percebemos uma boa evolução”, comentam.

 

Os PARAJASC, que comemora os 10 anos da primeira edição, em 2005, conta com a participação de APAEs de todo o estado.

 

Exemplo

 

A atleta Danielle Rauen, uma das medalhistas dos PARAJASC 2013, é um dos exemplos de São Bento do Sul em superação. Com uma doença chamada artrite reumatoide juvenil, doença degenerativa, começou a treinar tênis de mesa e foi aí que descobriu sua profissão. “Dani”, como é conhecida, já foi medalha de prata nos jogos Parapan-Americanos e hoje integra a Seleção Brasileira permanente de tênis de mesa.

 

Fonte: Jornal A Gazeta, 24 e 25 de maio de 2014.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

PARAJASC - Medalha de bronze

 

Quinta-feira, o aluno Jonathan Castilho, 17 anos, conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso, no PARAJASC, em Chapecó. Na foto (publicada no Jornal A Gazeta), ele está com um de seus ídolos, o ex-tenista Guga Kuerten. A Escola Girassol (APAE) está feliz com o resultado do trabalho sério, desenvolvido com muitos parceiros.

 

Cinco medalhas para São Bento

 

Os 10 são-bentenses que participaram dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina, realizados em Chapecó, voltaram com excelentes resultados.

 

Fonte: Jornal a Gazeta, 31 de maio e 01 de junho de 2014.

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Atletas do município se destacam no PARAJASC

 

Foram dez participantes, que retornaram trazendo cinco medalhas na bagagem.

 

Entre os dias 26 e 31 de maio, foi realizada a 10ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC). A competição foi disputada em Chepecó e contou com a participação de mais de 2,5 mil atletas, vindos de 65 municípios catarinenses. Dez atletas representaram São Bento do Sul na competição e voltaram trazendo cinco medalhas na bagagem: duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.

 

Acompanhados pela professora de educação física Daniela Ludvinsky, pelo orientador pedagógico José Augustim e pelo diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD) Luis Neri Pereira, o Magrão, os atletas competiram no arremesso de peso masculino e feminino, corrida para cadeirantes nos 400m, 800m e 1500m, tênis de mesa e na corrida de 100 metros rasos.

 

Magrão exalta o envolvimento dos atletas na competição. “A participação foi muito boa, o esporte vem crescendo, principalmente com as paralimpíadas no Rio de Janeiro”, lembra. Já a professora Daniela destaca o exemplo que estes competidores transmitem. “É uma superação, muitas pessoas não levantam nem pra caminhar, e eles demonstram muita força de vontade e dedicação para participar e competir”, frisa.

 

Participantes

 

  • 100 metros rasos:

Débora de Oliveira, Angelita Motta, Marcos Teixeira, Daniel Demeterko, José Vanderlei;

  • Tênis de mesa:

Elton Okopni, Désio Penkal;

  • Arremesso de peso:

Sandra de Lima, Djonatan Alves;

  • Corrida para cadeirantes:

Olivério de Souza Ferreira Filho

 

Fonte: Jornal A Gazeta, 04 de junho de 2014.


Fonte: Imprensa local