Atualize seu navegador!
Notícias

Trabalhos de alunos em exposição na Prefeitura

  • Trabalhos de alunos em exposição na Prefeitura_21606
  • Trabalhos de alunos em exposição na Prefeitura_21602
  • Trabalhos de alunos em exposição na Prefeitura_21603
  • Trabalhos de alunos em exposição na Prefeitura_21605
  • Trabalhos de alunos em exposição na Prefeitura_21604
Mostra reúne peças produzidas durante aulas de Artes
A Prefeitura recebe nesta semana, os trabalhos manuais e releituras de Tarsila do Amaral, realizados na disciplina de Artes pelos alunos da Escola Girassol, APAE de São Bento do Sul. A exposição está no hall e é aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.
 
O projeto “Artes com Tarsila do Amaral” buscou tornar compreensível aos alunos a herança cultural a partir do estudo das obras de arte da artista plástica, bem como despertar e desenvolver o interesse pela arte. Procurando estabelecer um diálogo sobre o material que foi apresentado e ensinando-os a observarem, foram inseridos materiais recicláveis e de baixo custo, aproximando e despertando o gosto pelas obras de arte, expressando-se através da releitura e elaboração das mesmas.
 
“O objetivo central da exposição é a valorização dos potenciais das pessoas com deficiência através da arte, bem como o cuidado com o meio ambiente no que se refere ao reaproveitamento de materiais diversos”, explica a orientadora pedagógica da APAE, Marileia Gonçalves. 
 
Os alunos foram desafiados a visualizar as obras de arte e a recriaram segundo suas potencialidades e criatividade. Para destacá-las foram usados elementos como cores, formas, traços e ideias e com liberdade de assimilar a cultura europeia e transformá-la em algo bem brasileiro. O trabalho é desenvolvido pela professora Tatiane Hacke.
 
Já os trabalhos de cestaria tem o objetivo de preservar o meio ambiente, trabalhando a questão do reaproveitamento de jornal. Os educandos reciclam a matéria prima e transformam em produtos artesanais, criando diferentes peças e modelos, desenvolvendo assim suas habilidades e conscientizando a todos da importância de preservação do meio ambiente. Os trabalhos têm a orientação das professoras Rozeneide Cavilia, Lindamir Carvalho e Cláudia Muench.
 
Na produção do papel reciclado diante das várias etapas até a finalização, os alunos compreendem que o papel que iria para o lixo, transforma-se em belos artigos como convites de casamento, aniversário, caixas, entre outros. Acompanham os trabalhos as professoras Vera Lúcia Campestrini e Rosângela Vitali.
 
Edson Frankowiak
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul
Contatos: imprensa@saobentodosul.sc.gov.br | 3631.6132 | 3631.6114 | 3631.6154

Fonte: Prefeitura Municipal de São Bento do Sul; Jornal A Gazeta, 02 de setembro de 2014; Jornal Liberdade,