Atualize seu navegador!
Notícias

Instituição reativa parceria para alimentação saudável

Ontem ocorreu a assinatura do termo de convênio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) entre a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) com a Cooperdotchi. A cooperativa é responsável pela gestão do convênio e pela entrega dos alimentos dos produtores para a APAE.

 

“Tudo é para a melhoria na qualidade de vida das crianças”, comenta a diretora da APAE, Maria Goreti Ehlke. A Secretaria Municipal de Educação repassa uma pequena quantidade de merenda, para ajudar a instituição filantrópica, no entanto, os alunos não possuem uma alimentação convencional como outros estudantes da rede pública. A alimentação é adaptada devido aos problemas que os alunos apresentam.

 

O convênio com a Cooperdotchi já existia, mas foi rescindido e precisou passar por alguns ajustes para incrementar a alimentação dos alunos e oferecer economia na hora de adquirir os alimentos. O projeto do PAA é federal. No entanto, agora inicia um novo passo. Depois que é feita a assinatura do convênio, uma avaliação periódica é feita para evitar problemas futuros.


Fonte: Jornal Folha do Norte, 05 de setembro de 2014.