Atualize seu navegador!
Notícias

Gincana reúne APAEs da região em São Bento

Atividade foi realizada no ginásio Annes Gualberto durante todo o dia

 

Foi realizada ontem a 13ª edição da gincana de confraternização das APAEs da região nordeste de Santa Catarina. A programação, que se estendeu ao longo do dia, contou com a participação de nove municípios e foi realizada no ginásio Annes Gualberto.

 

Além de São Bento, participaram Campo Alegre, Jaraguá do Sul, Joinville, São Francisco do Sul, Garuva, Guaramirim, Rio Negrinho e Barra Velha. O evento é realizado anualmente, sediado e organizado sempre por um município diferente. Neste ano, São Bento do Sul ficou com a missão de preparar tudo, sendo a realizadora da competição pela segunda vez, após 12 anos da primeira edição do evento no município.

 

Todos os integrantes da gincana receberam uma medalha de participação. Ao meio-dia, foi servido um almoço de confraternização na Sociedade Bandeirantes e, à tarde, ocorreu um baile de encerramento, também no ginásio Annes Gualberto.

 

No total, cerca de 120 alunos da APAE participaram da atividade, que contou com provas recreativas, de equilíbrio, salto, corrida, entre outras. “São pessoas levando em conta as atividades realizadas por eles no dia a dia das aulas de educação física” lembra a professora de educação física da Escola Girassol Daniela Ludwinsky.

 

Daniela destaca ainda que as atividades foram pensadas de uma maneira em que todos os alunos envolvidos pudessem participar, sem deixar ninguém de fora. Ainda fizeram parte da organização do evento as professoras Tatiane Hack e Mara Andreia Kirsten, a de educação física Ciumara Furtado e a de informática Vanessa Caetano.

 

Integração

 

A diretora da Escola Girassol, Goreti Ehlke, destaca a importância da realização desta atividade em São Bento, acolhendo todos os visitantes. “É um motivo de satisfação receber os municípios para esse momento de lazer e descontração”, diz.

 

Ela ressalta que, por conta do objetivo de confraternizar e integrar os participantes da gincana, todas as equipes que participaram das provas estavam misturadas, e não só dentro de suas respectivas cidades. Goreti destaca ainda o apoio da Fundação Municipal de Desportos, de toda a diretoria da APAE e também do coordenador do setor de esportes da escola Girassol, José Augustim.

 


Fonte: Jornal A Gazeta, 02 de outubro de 2014.