Atualize seu navegador!
Notícias

Secretaria da Família organiza palestra

A Secretaria da Familia e Desenvolvimento Comunitário de Rio Negrinho realizou ontem à tarde uma palestra com o fisioterapeuta Carlos Alberto Pinto Junior sobre prevenção das deficiências, no Centro de Excelência Evaristo Stoeberl. A primeira-dama Marise Purim recebeu os idosos, junto à secretária da Família e Desenvolvimento Comunitário Eliane Treml e dos coordenadores dos Grupos da Terceira Idade, José Fernandes e Marceli Kruger.

 

Foram dezenas de idosos que participaram atentamente da palestra, que abordou a prevenção de acidentes que afetam os idosos, envelhecer com qualidade de vida, exercícios físicos, e perda de massa muscular. “Nós precisamos valorizar as pessoas da terceira idade e quero agradecer a cada um de vocês que contribuíram para a construção da nossa história”, destacou Eliane Treml.

 

Aprovado

Para a integrante da terceira idade, Josefina Pereira Gomes, a idéia da Prefeitura em fazer a palestra foi boa. “Acho muito bom a Prefeitura estar realizando este evento, porque sempre é interessante saber como as coisas são e sempre é bom comparecer em palestras porque aprender nunca é demais”, destacou.

 

Para o presidente do grupo de idosos Santa Rita, Natalício Meireles dos Santos, foi uma oportunidade. “Achei uma maravilha a realização desse tipo de evento, pois se não fosse a Prefeitura, não teria ninguém para fazer esse tipo de coisa por nós”, finalizou Natalício.


Fonte: Jornal A Gazeta, 6 de novembro de 2014.