Atualize seu navegador!
Notícias

Projeto oportuniza novas fachadas para APAE e ASFA

A Condor, em suas comemorações dos 85 anos de história, em parceria com Tintas Coral – por meio do seu principal projeto socioambiental, o “Tudo de cor pra você” – trazem para São Bento do Sul o projeto “Tudo de Cor para São Bento do Sul”. A ação visa revitalizar importantes imóveis de instituições da cidade. Os prédios escolhidos fora a sede da ASFA (Associação Beneficente São Francisco de Assis), entidade que auxilia na recuperação de 300 dependentes químicos por ano, a Escola Girassol, mantida pela APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) par atendimento de 147 alunos com necessidades educacionais específicas.

 

“É um prazer para a Condor poder contribuir com a comunidade e estar ao lado de uma grande parceira como a Akzo Nobel – Tintas Coral”, afirma Daniel Pereira Coutinho, da equipe de marketing do segmento de Pintura Imobiliária da Condor. “Além disso, o Projeto “Tudo de cor para você” é uma excelente oportunidade para fortalecer as marcas das empresas”, completa. O projeto conta com a participação do Grupo de Voluntários Condor e outras entidades locais, com 150 pessoas envolvidas nos trabalhos, desde a .limpeza das superfícies até a pintura. O lançamento do projeto será realizado no dia 8 de novembro e a revitalização dos imóveis também inicia no sábado.

 

Tudo de cor para você

 

O “Tudo de cor para você” é o principal projeto sócio ambiental da Tintas Coral, que tem a missão de levar cor para a vida das pessoas. Desde o início do projeto, mais de 613 mil litros de tintas já foram usados para renovar mais de 4.727 imóveis em comunidades de diferentes regiões do país, localizadas em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Olinda, Porto Alegre, Ouro Preto, Porto Seguro, Florianópolis, Fortaleza, Paraty, João Pessoa, Recife e Mauá. A iniciativa, entretanto, não se restringe a levar cores para praças do Brasil inteiro. O combate à degradação de áreas e patrimônios históricos promove alegria, descontração e une moradores, voluntários e mais de mil funcionários em uma grande onda de pintura e conservação das áreas escolhidas. O projeto oferece, ainda, treinamento e capacitação a pintores que residem nas regiões beneficiadas, totalizando mais de 2866 aprendizes formados pelo projeto. Desta forma, fecha-se um ciclo sustentável que resulta no aumento da autoestima e da cidadania da comunidade.


Fonte: Jornal Folha do Norte, 07 de novembro de 2014.