Atualize seu navegador!
Notícias

Campanha busca recursos para a APAE

  • logo
  • panfletos

Inicia hoje o projeto “APAE de todos”, desenvolvido pela Escola Girassol de São Bento do Sul. O objetivo da campanha é arrecadar fundos para a instituição, através da contribuição da comunidade via conta da água. Para isso, uma parceria foi firmada com o Serviço Autonomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).

 

Segundo a presidente da APAE, Harriet Hackbarth, conta que a entidade já recebe verbas públicas, porém elas têm destinação específica para aplicação. “E temos que fazer obras urgentes aqui, como melhorias na caixa d´água e o preventivo de incêndio” diz Harriet, explicando que para tais obras não há verbas.

 

A presidente ressalta ainda que já existe uma parceria com o SAMAE, mas a idéia agora é alavancar a arrecadação. “Vamos distribuir um panfleto junto à comunidade, onde a pessoa poderá autorizar o débito na conta da água”, ressalta. “E quem já repassa algum valor, poderá aumentar a doação”, completa.

 

No panfleto, a pessoa deverá preencher indicando nome, CPF e número de ligação de água, além do valor que pretende doar. Preenchido, o panfleto deverá ser levado em uma das urnas que a APAE estará distribuindo pela cidade, já instaladas na própria APAE e SAMAE. “Queremos ampliar estes pontos de coleta”, indica a diretora da Escola Girassol, Goreti Ehlke.

 

45 anos

 

Neste ano, a APAE de São Bento do Sul completa 45 anos de atividades em São Bento do Sul. No local, são atendidas 150 pessoas, com idade que variam de zero a 63 anos, e que recebem atenção em educação, assistência social e saúde, com profissionais nas áreas de psiquiatria, fisioterapia, psicologia e terapia ocupacional.

 

Goreti diz que a APAE está de portas abertas, para que todos que queiram conhecer a instituição. “Quem quiser conhecer o trabalho que é aqui realizado, pode vir, que iremos atender a todos”, frisa a diretora.


Fonte: Jornal Folha do Norte, 23 de janeiro de 2015; edição 1766.