Atualize seu navegador!
Notícias

Um pequeno gesto que faz uma grande diferença

  • panfletos
  • logo

Campanha da APAE em parceria com SAMAE incentiva a doação pela conta

 

A Escola Girassol, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – (APAE) de São Bento do Sul, está lançando um novo projeto, em parceria com a SAMAE, para arrecadar recursos para ajudar a gerir a entidade. Intitulado APAE para Todos, o projeto busca incentivar que a população doe algum valor através da conta de água.

 

E, para participar, é necessário que seja assinada uma autorização, a qual virá junto com a conta de água. E as 26 mil unidades consumidoras de água na cidade vão receber o panfleto, mas a adesão é voluntária. No papel, o contribuinte deve preencher o pequeno formulário que autoriza a SAMAE a debitar mensalmente o valor indicado pelo doador. Valores a partir de R$ 2 podem ser doados.

 

A entrega dos folders de autorização chegará junto com a conta de água de fevereiro, e a doação realizada será repassada integralmente para a APAE. A diretora da Escola Girassol, Goreti Ehlke, lembra que a contribuição através da SAMAE já existia, mas não era divulgada ou incentivada.

 

Goreti lembra o fato da APAE ser uma entidade filantrópica, e que necessita de apoio para realizar um trabalho diferenciado. “Nós recebemos ajuda das instâncias públicas, mas a manutenção dos serviços PE por nossa conta”, diz.

 

Investimentos

 

Atualmente, a APAE investe no Programa de Prevenção contra Incêndio (PPCI), reformas nos banheiros para garantir uma total acessibilidade ao local, revitalização da área de fisioterapia, troca das caixas d´água da escola, entre outras obras. A APAE conta hoje com 150 alunos, entre zero e 63 anos de idade.

 

A diretora da entidade ainda cita um exemplo de investimento realizado a partir de doações. “Com esta ajuda, foi possível adquirir uma cadeira de rodas especial, que custa aproximadamente R$ 15 mil, e que irá possibilitar ao cadeirante ficar de pé”, conta e exalta, “Isso muda a vida das pessoas”, diz.

 

Para auxiliar na parte visual e de divulgação da campanha, a entidade conta com o apoio do designer gráfico Michel Linke, que atua voluntariamente ao lado da APAE. Ele destaca esperar que a campanha sensibilize grande parte da população para doar e ajudar a manter a entidade. “O nome da campanha é ‘APAE de Todos’ justamente pela escola ser de todos, queremos que a população reconheça a importância da instituição na comunidade como um todo”, cita. As imagens da campanha foram feitas com alunos da APAE no município.

 

 

Visita a APAE

 

A presidente da APAE, Harriet Hackbarth, convida a comunidade para conhecer a entidade, ver a estrutura e o que a APAE dispõe para seus alunos. “As pessoas nem sempre tem idéia do que existe na escola”, diz, e segue “Estamos mostrando nosso trabalho, e esperamos receber o apoio da população”, relata.

 

Apoie

 

Você ainda pode ajudar a APAE através da doações de roupas, cobertores, apoio a projetos, serviço voluntário, alimentos, entre outros. Contatos pelo telefone 3633-6949, pela página do Facebook APAESBS ou ainda pelo e-mail girassol.apae@uol.com.br


Fonte: Jornal A Gazeta, 23 de janeiro de 2015, edição 5516.