Atualize seu navegador!
Notícias

APAE está de cara nova

Instituição foi selecionada no projeto de pintura voluntária

 

Um grupo de voluntários e alguns pintores contratados se uniram para deixar a Escola Girassol, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), ainda mais bonita. A iniciativa fez parte do projeto “Tudo de Cor para São Bento do Sul”, parceria da Condor com a Tintas Coral que tem como objetivo revitalizar vários pontos importantes da cidade. A entrega oficial da pintura ocorreu na segunda-feira, com a presença da comunidade e de alguns membros da Condor. O evento contou também com algumas apresentações dos alunos para celebrar a conquista.

 

Harriet Hackbarth, presidente da APAE, conta que a instituição ficou muito feliz de ser contemplada e que o novo visual vai trazer muitos benefícios para os alunos. “A APAE estava precisando de uma pintura há muito tempo e, quando fomos contemplados, não faltaram motivos para festejar”, conta.

 

De acordo com ela, a Condor entrou em contato com a instituição para verificar a possibilidade de colocar o nome da APAE dentro deste projeto. “Nós aceitamos a proposta, mas nunca imaginamos que seríamos contemplados pela Coral Tintas, conta. Para ela, a nova pintura foi um sonho realizado para os alunos e funcionários. “Faz toda a diferença trabalhar num ambiente limpo e bonito. Acredito que, daqui para frente, nosso trabalho tende a melhorar ainda mais”, revela.

 

Para a diretora da APAE, Goreti Ehlke, sem o apoio da comunidade, nada teria acontecido. “Foi um trabalho realizado em grupo. Sem a ajuda também dos voluntários, não teríamos conseguido”, explica. Segundo ela, a instituição começou a ganhar cor no final do ano passado, mas, devido a alguns contratempos, somente agora houve a finalização. “Nós contamos com uma estrutura muito grande e fomos o único grupo que ganhou a pintura completa, dentro e fora das salas de aula”, afirma.


Fonte: Jornal A Gazeta, 25 de fevereiro de 2015.