Atualize seu navegador!
Notícias

Delegação são-bentense embarca rumo aos PARAJASC

Competição segue até a próxima quinta-feira, em São Miguel do Oeste

Onze atletas da Escola Girassol e que são atendidos pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) embarcaram na manhã de ontem para São Miguel do Oeste, para a disputa da 11ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC). O município participará nas modalidades de atletismo, na corrida de 100 e 200 metros, arremesso de peso e lançamento de dardo, tênis de mesa individual e estreará na natação no nado crawl.

Hoje tem congresso técnico e a competição vai de amanhã até quinta-feira, e ainda terá provas de xadrez, futsal, ciclismo, goalball, handebol em cadeira de rodas, basquete para cadeirantes e bocha paralímpica. São esperados, de 60 municípios, cerca de 1700 participantes com deficiência auditiva, física, visual e intelectual.

De acordo com o diretor da FMD, Luis Neri Pereira, o Magrão, que acompanha a delegação são-bentense, as maiores expectativas estão no atletismo, onde o município tradicionalmente briga pelos primeiros lugares do pódio. “No ano passado o aluno Jonathan Castilho conquistou a medalha de bronze no arremesso de peso, na categoria deficiente intelectual, e Debora de Oliveira ficou em terceiro lugar na corrida de 100 metros para deficientes físicos”, lembra.

Bolsa atleta

A diretora da Escola Girassol, Maria Goreti Ehlke, disse que existe também expectativa por bons resultados no tênis de mesa individual. “Nessa modalidade sempre chegamos perto das primeiras colocações, quem sabe possamos conseguir medalhas”, acredita. Ela lembra ainda que quem conseguir uma boa colocação poderá ser contemplado com a Bolsa Atleta, o que também serve de incentivo aos alunos. As professoras Daniela Ludwinsky e Rozeneide Cavilia também acompanham a delegação.

Delegação

Sandra David de Lima – arremesso de peso

Jonathan Castilho – arremesso de peso/lançamento de dardo

Debora de Oliveira – corrida de 100 metros

Angelita Motta – corrida de 100 e 200 metros

Djonei Schapiewski – natação nado crawl

Nathanael Rudnick – corrida de 100 metros

Luana Caroline da Silva – corrida 100 metros

Marcos dos Santos – corrida de 100 e 200 metros

Tiara Albano – corrida de 100 metros

Eneias Marcelo de Lima – corrida de 100 e 200 metros

Desio Penkal – tênis de mesa individual

Fonte: Jornal A Gazeta, 25 e 26 de abril de 2015.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

São Bento conquista primeira medalha no PARAJASC

 

Luana Caroline da Silva, na Corrida de 100 metros, conquistou a primeira medalha para São Bento do Sul na 11ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), em São Miguel do Oeste. A atleta foi prata com o tempo de 21 segundos na prova realizada no domingo. O município participa do PARAJASC nas modalidades de atletismo, na corrida de 100 e 200 metros, arremesso de peso e lançamento de dardo, tênis de mesa individual e natação nado crawl.

Ainda no domingo, Sandra de Lima obteve a oitava colocação no arremesso de peso feminino, e Jonathan Castilho foi o quinto na mesma prova pelo naipe masculino. São Bento ainda estreou com vitória no tênis de mesa individual, com Désio Penkal, que venceu o oponente Patrick Ferreira, de Correia Pinto. Na segunda partida, Penkal perdeu por 3 a 1 para Everton Mass de Brusque, mas ainda assim se classificou como segundo de sua chave para a próxima fase.

Ontem, Jonathan Castilho, disputando o lançamento de dardo, foi sexto colocado. De acordo com o diretor na Fundação Municipal de Desportos (FMD), Luiz Neri Pereira, o “Magrão”, que acompanha a delegação são-bentense no Oeste, as disputas seguem até quinta-feira. São Bento participa do PARAJASC com 11 atletas.

Fonte: Jornal A Gazeta, 28 de abril de 2015.


Fonte: APAE de São Bento do Sul