Atualize seu navegador!
Notícias

Artistas em mais uma edição do Semeador

Noite marcada por belas apresentações de artistas são-bentenses

A Sociedade Desportiva Bandeirantes foi palco, ontem, quarta-feira (29), da 12ª edição do Semeador. O evento iniciou às 20h00 e contou com a apresentação de artistas, entre músicos, poetas e instrumentistas de São Bento do Sul.

Os artistas que subiram ao palco são: Ivana Maria Lampe, Reinaldo Voltolini, Donald Maschitzky, Grupo Vocal a 4, Marcio Brosowsky, Cantata da Escola de Música Donaldo Ritzmann, Leandro Panneitz, Mauro Adada, Rafael Buchmann, Vitor Buchmann, Aparecido Vasconcelos, Danny Charão, Pedro Motta, Luciana Pilz Berkenbrock, Rosemary do Prado Urbanski, Rafael Sluminsky, Simone Keshcer, Isma Steiner, Grey Endner, Marilia Scheffer e Edson Worel.

Apoio

Para a realização do evento, o prefeito sancionou projeto de lei que beneficia a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), garantindo o repasse de R$ 3180,00 para a entidade. Neste ano a organização do Semeador escolheu a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de São Bento do Sul, entidade beneficiada com a realização do evento Semeador, que na sua 12ª edição, terá como tema “Artista”. Para a APAE, que em 2015 completa 45 anos de existência, é motivo de muita alegria comemorar esta data com a comunidade através deste grande evento, que enaltece a cultura com apresentações de artistas da nossa região.

A abertura do evento realizada pelos alunos da Escola Girassol que fizeram uma apresentação com a música “Sentimentos”, com a coreografia “Movimentos”, contando ainda com apresentação da música “Seu Doutor”.

Todo o lucro será revertido para a APAE, pois os artistas não cobram cachês. “È um evento que valoriza artistas locais e ainda tem uma boa causa, que é a de auxiliar as entidades são-bentenses e a APAE é uma dessas entidades que presta um grande serviço para o município. Por isso ficamos contentes em poder ajudar”, destaca o alcaide. Harriet Hackbarth, presidente da APAE, explica o sentimento da escola: “A APAE é imensamente grata por ter sido prestigiada com esse presente. O Semeador, além de um evento muito conhecido na cidade, também vai comemorar os 45 anos de funcionamento da APAE na cidade, com a comunidade. Afinal, a APAE só existe por causa da comunidade”. Os recursos arrecadados no evento serão utilizados para a finalização do projeto preventivo de incêndio, importante para a segurança de todos que frequentam a sede da instituição.

O Semeador

Em meados de 2003, Ivana Lampe, Reinaldo Voltolini e Donald Malschitzky resolveram lançar um desafio aos artistas são-bentenses: realizar um show com dois objetivos: semear boa poesia e boa música, com alguma informação adicional sobre a história de cada composição, e praticar a solidariedade destinando toda a renda à beneficência. No dia 21 de abril de 2004, 14 artistas estiveram no palco do Centro Cultural Dr Genésio Tureck apresentando-se para centenas de pessoas.

Onze anos depois, os festejos dos 45 anos da APAE e a 12ª edição do Semeador se encontraram e prepararam o show com a apresentação de mais de 30 artistas.


Fonte: Jornal Evolução, 30 de abril de 2015.