Atualize seu navegador!
Notícias

São-bentenses conquistam duas medalhas no PARAJASC

São Bento do Sul encerrou sua participação da 11ª edição dos Jogos Paradesportivos de Santa Catarina (PARAJASC), em São Miguel do Oeste, com um saldo de duas medalhas: uma prata e um bronze. A delegação com 11 alunos/atletas da Escola Girassol retornou ao município na última semana.

De acordo com o diretor de Esportes da FMD, Luis Neri Pereira, o Magrão, mais do que conquistar medalhas em um evento de alto grau de competitividade, o que precisa ser avaliado é a superação dos atletas. “Além da participação, notamos a motivação deles e o brilho nos olhos de cada um. E essa alegria passa para a escola inteira”, observa. “É um momento único de empenho e esforço”, endossou a professora Rozeneide Cavilia.

Prata e bronze

No atletismo, pela corrida de 100 metros para deficientes físicos, Debora Maristela de Oliveira conquistou o bronze. Já nos 100 metros para portadores da Síndrome de Down, Luana Caroline da Silva foi prata. Jonathan Castilho, no arremesso de peso, foi o sexto colocado, e Sandra David de Lima ficou em oitavo. “No caso do arremesso de peso, Jonathan competiu com outros 44 participantes, o que comprova a dificuldade da competição”, avaliou Magrão.

O município participou nas modalidades de atletismo, na corrida de 100 e 200 metros, arremesso de peso e lançamento de dardo, tênis de mesa individual e estreou na natação no nado crawl. “Para o próximo ano deveremos participar também na bocha para cadeirantes. Para tanto os alunos já treinam bastante na APAE”, destaca a professora Daniela Ludwinsky, que acompanhou a delegação são-bentense nos jogos.


Fonte: Jornal A Gazeta, 05 de maio de 2015.