Atualize seu navegador!
Notícias

APAE comemora 45 anos

A Escola Girassol – APAE de São Bento do Sul, que iniciou suas atividades em 1970 ainda na Rua Dom Pedro II, completou no último sábado 45 anos de atividades dedicadas aos alunos especiais. Para comemorar a data a direção da escola realizou um evento nesta terça-feira. Na ocasião estiveram presentes o prefeito Fernando Tureck, o presidente da Câmara Edimar Salomon, além de outras autoridades, convidados e familiares de alunos.

A presidente da APAE, advogada Harriet Hackbarth destacou a importância da luta de todos que fizeram a história da entidade. A presidente também aproveitou para agradecer a contribuição da comunidade para que a escola chegasse até hoje.

Para diretora administrativa da escola Maria Goreti Ehlke, da mesma forma destacou o empenho do voluntariado de São Bento do Sul, que sempre contribuiu com a escola ‘que merecem aplausos’. Goreti também ressaltou a participação dos pais de alunos nos projetos realizados na escola.

O prefeito Tureck falou que a entidade sempre teve a contribuição de todos. O prefeito ainda elogiou a participação dos alunos da escola nos PARAJASC, que resultaram em medalhas. O presidente do legislativo são-bentense Edimar Salomon, disse ‘que a APAE é um símbolo de São Bento do Sul’. A gerente regional de educação Eliane Hubl falou que os são-bentenses ‘tem um grande carinho com a escola’.

Na oportunidade os alunos apresentaram a peça “Movimentos”, a mesma apresentada na edição do Semeador. O coral da APAE também encantou os presentes.

Atualmente a APAE conta com 53 funcionários para cuidar de aproximadamente 150 educandos. A associação ainda recebe apoio de 17 voluntários, 22 diretores e dois autodefensores, que são representantes dos próprios alunos. A presidente, Harriet Hackbarth, agradeceu o trabalho de todos os envolvidos e garantiu que a qualidade de vida dos integrantes melhorou devido ao trabalho realizado nestes 45 anos. “O empenho e profissionalismo de quem trabalha pela APAE gerou um desenvolvimento muito grande em nossa instituição. Vemos os resultados na vida e nos sorrisos não só dos alunos, mas também dos familiares. Continuem colaborando com a APAE, pois são estes gestos que fazem a APAE”, reformou.


Fonte: Jornal Tribuna Regional, 07/05 a 13/05 de 2015.