Atualize seu navegador!
Notícias

Silvio Dreveck homenageia APAE

Deputado Silvio Dreveck entrega Comenda do Legislativo Catarinense à diretora Maria Goreti Ehlke

 

Na noite desta segunda-feira (23) a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Bento do Sul recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense, a maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A homenagem foi proposta pelo deputado Silvio Dreveck  (PP). “Um reconhecimento pelos 45 anos de existência, sempre possibilitando que as pessoas que utilizam seus serviços tenham mais qualidade de vida e capacitação para relacionamento em sociedade”, destacou Dreveck.

A Comenda foi entregue para a diretora da APAE de São Bento do Sul, Maria Goreti Ehlke. A Comenda do Legislativo é concedida anualmente pela Assembleia Legislativa como reconhecimento aos que se destacaram por seu compromisso social e empreendedorismo em prol do estado.

Histórico

A Escola Girassol iniciou suas atividades em São Bento do Sul em 02 de maio de 1970 e logo passou a ser mantida pela APAE. O trabalho, que iniciou sob a direção da Sra Zulma Grossl com apenas 3 professores, presta hoje atendimentos clínicos, pedagógicos e de assistência social a aproximadamente 150 alunos com deficiências intelectual e múltipla. A instituição tem como finalidade promover o desenvolvimento físico, psíquico, intelectual e social dos educandos. Ao longo de sua história, a APAE de São Bento do Sul já atendeu mais de 770 pessoas, prestando um serviço excepcional de atendimento e suporte às famílias e aumentando a qualidade de vida e capacitação para relacionamento em sociedade de seus alunos.


Fonte: Jornal Tribuna Regional, 26/11 a 02/12/15.