Atualize seu navegador!
Notícias

Estrutura melhorada para acolher aos alunos

Com o propósito de dar mais conforto e comodidade a seus alunos, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) realiza adaptações nos banheiros da instituição. Os trabalhos são realizados graças a um repasse realizado pelo Fórum local. A previsão é de que nos próximos dias as obras já estejam concluídas.
A presidente da instituição, Harriet Hackbarth, aponta que alguns banheiros continham muito espaço vago, além disso, outras repartições eram muito pequenas, o que dificultava a utilização, principalmente para cadeirantes. “Além de ampliarmos o espaço das repartições, construímos um banheiro especial para cadeirante, com amplo espaço e com toda a acessibilidade necessária para atender nossos alunos. As obras estão em fase final e também contaram com uma contrapartida da APAE”, explica.

Refeitório
Atualmente, para que todos os alunos possam fazer suas refeições confortavelmente, a APAE necessita dividir seus educandos em três turnos, por conta do espaço limitado do refeitório. Porém, dentro de alguns meses a realidade vai ser outra, pois a APAE foi informada da liberação de verba (R$ 150 mil) por meio de uma emenda parlamentar do deputado estadual Antonio Aguiar. “Os recursos vão ser utilizados na reforma e ampliação da nossa cozinha e refeitório. Ficamos muito felizes com a notícia, pois trata-se de uma obra que vai propiciar ainda mais conforto aos nossos alunos”, relata Harriet.

Estrutura necessitas de ampliações
A presidente da APAE salienta que o atual prédio da instituição está com mais de 40 anos. Para aumentar o número de vagas, é necessário realizar obras na estrutura do prédio, além da ampliação do número de salas de aulas. Harriet expõe que a APAE conta com trabalho de fisioterapia, terapia ocupacional, médico, psicólogo, fonoaudiólogo, além dos profissionais da área de educação. Muitos educandos permanecem na entidade em período integral e realizam três refeições por dia no local.

Doações
Por conta da grande variedade de profissionais da área da saúde, bem como a grande lista de despesas fixas e variáveis da APAE, as doações são fundamentais para manter o padrão de qualidade no atendimento. As pessoas interessadas em ajudar a APAE podem colaborar com qualquer valor. “Recebemos doações de todos os valores, as quais podem ser pagas junto à conta de água. Basta assinar uma autorização para débito em conta que, mensalmente, o valor descrito pelo contribuinte é descontado”, informa.


Fonte: Jornal A Gazeta, 7 de dezembro de 2015