Atualize seu navegador!
Notícias

Apresentado o sistema preventivo de incêndio

  • Alice Kuerten caiu na dança com o ritmo contagiante das músicas alemãs - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Diferentes dispositivos foram instalados - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Aluno Natanael Rudnick mandou um presente para Guga por meio de sua mãe - Foto Elvis Lozeiko A Gazet
  • Clube de Mães também presenteou a presidente do Instituto Guga Kuerten - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Alice Kuerten - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Apresentação do Grupo Folclórico Sonnen Blume - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Diferentes dispositivos foram instalados II - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Diferentes dispositivos foram instalados III - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta.JPG
  • Harriet Hackbarth e Alice Kuerten - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Maria Goreti Ehlke e Alice Kuerten - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta

Ato com representantes do Instituto Guga Kuerten foi realizado no dia 1º de junho

Com a presença da presidente do Instituto Guga Kuerten (IGK), Alice Kuerten – mãe do famoso tenista –, um ato na tarde de quarta-feira marcou a apresentação do sistema preventivo de incêndio da Escola Girassol/Apae de São Bento do Sul. A entidade são-bentense foi contemplada com R$ 22 mil do instituto, via Fundo de Apoio a Projetos Sociais (FAPS).

De acordo com a diretora da escola, Maria Goreti Ehlke, os valores foram utilizados para complementar o sistema preventivo, com a mudança do padrão de energia elétrica e a instalação do para-raios e dos alarmes contra incêndio. “A segurança é uma questão prioritária”, disse Goreti.

Conforme a diretora, com o apoio da empresa Condor (que inclusive ajudou a confeccionar o projeto, barateando seu custo, inicialmente orçado em R$ 100 mil), com recursos da própria escola e com auxílio da comunidade, também foram promovidas mudanças nas instalações elétricas e implantadas as sinalizações de emergência, entre outras benfeitorias.

Presidente da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae), mantenedora da escola, Harriet Hackbarth citou a importância da segurança para um estabelecimento que presta atendimento a 150 alunos e conta com 60 profissionais, além de voluntários. “Foi de suma importância para a escola o Instituto Guga Kuerten abraçar essa causa”, ressaltou Harriet.

Alice Kuerten observou, em seu discurso, que a Escola Girassol/Apae já trabalha com a prevenção de deficiências – e, agora, a instituição também está provida com o sistema preventivo de incêndio. “Esperamos que nunca seja necessário utilizá-lo”, disse. Após o ato oficial, Alice e outros integrantes do instituto foram agraciados com lembranças e presentes, tanto de alunos como do Clube de Mães da escola. O aluno Natanael Rudnick aproveitou a ocasião e repassou à presidente do IGK um presente destinado ao seu filho, Gustavo Kuerten, o Guga, tricampeão de Roland Garros.

 

Apresentação folclórica

O Grupo Folclórico Sonnen Blume fez uma apresentação para os representantes do Instituto Guga Kuerten. O Grupo Folclórico Sonnem Blume. O ritmo contagiante das músicas alemãs inclusive fez com que Alice Kuerten caísse na dança com os alunos. 


Fonte: Jornal A Gazeta