Atualize seu navegador!
Notícias

Alunos beneficiados com novas jaquetas

  • Alunos entregaram presentes a Edimar Salomon e Arildo Gesser - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Janete Aparecida com a filha Miriam Soares dos Reis - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Coral Girassol - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Solenidade aconteceu na própria escola - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta
  • Ao todo, 172 peças foram entregues - Foto Elvis Lozeiko A Gazeta

Ação foi possível graças a uma parceria com o poder público

Os 151 alunos da Escola Girassol/Apae foram contemplados com 172 jaquetas, fruto de uma parceria com a Prefeitura, que disponibilizou R$ 14.350 para a ação. A entrega ocorreu nesta terça-feira, dia 7 de junho, em solenidade no próprio estabelecimento. Acompanhada pela mãe Janete Aparecida, a aluna Miriam Soares dos Reis foi a primeira a receber a peça de vestuário.

Representando o prefeito Fernando Tureck (PMDB), o vice Arildo Gesser (PSD) falou da satisfação da Prefeitura em poder contribuir com a escola. “É um ato justo, necessário e praticamente obrigatório para nós”, disse, explicando que o estabelecimento presta um serviço de qualidade, para satisfação dos pais e realização dos alunos. “Nada mais justo do que a Prefeitura auxiliar com esses recursos”, emendou Arildo.

Por sua vez, o vereador Edimar Geraldo Salomon (PP), presidente da Câmara Municipal, afirmou que sente “um orgulho muito grande pelas atividades desenvolvidas” na escola especial. O parlamentar também invocou a Deus para parabenizar os trabalhos com os alunos. “Tem alguém superior a nós inspirando esses trabalhos”, comentou.

A presidente da Apae – entidade mantenedora da escola –, Harriet Hackbarth, lembrou que as jaquetas serão de grande valia para os alunos. “Afinal, parece que teremos um inverno rigoroso”, disse. Harriet agradeceu o apoio da Prefeitura são-bentense. “Assim, podemos utilizar os nossos recursos em outras áreas”, explicou.

Já a diretora da escola, Maria Goreti Ehlke, frisou que a uniformização dos alunos é importante em vários aspectos. “Hoje (terça) pela manhã, por exemplo, um aluno provavelmente perdeu o ônibus e estava vindo a pé para a escola, mas ele foi identificado graças ao seu uniforme”, contou, explicando que o mesmo foi buscado na sequência.

 

Coral e lembranças

Após a apresentação do Coral Girassol, sob comando da professora Marcési Maahs, os alunos Natanael Rudnick e Luana Caroline Alves entregaram presentes ao vice-prefeito e ao presidente da Câmara Municipal, como gesto de agradecimento.

 

Os uniformes

Os alunos da escola começaram a receber uniformes em 2006, por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Clube de Mães do estabelecimento. Nos anos seguintes, o poder público e o clube revezaram-se para disponibilizar as peças de vestuário. Desde 2010, a Prefeitura assumiu integralmente a concessão do benefício.


Fonte: Jornal A Gazeta