Atualize seu navegador!
Notícias

Apaes disputaram torneio de futsal

  • Foto Elvis Lozeiko A Gazeta (3)
  • Foto Elvis Lozeiko A Gazeta (6)
  • Foto Elvis Lozeiko A Gazeta (5)
  • Foto Elvis Lozeiko A Gazeta (2)
  • Foto Elvis Lozeiko A Gazeta (7)
  • Foto Elvis Lozeiko A Gazeta (1)
  • Foto Elvis Lozeiko A Gazeta (4)

Jogos foram realizados no ginásio da Arco

 

O ginásio da Associação Recreativa Condor (Arco) foi palco das disputas dos Jogos Regionais de Futsal das Apaes do Nordeste de Santa Catarina, durante praticamente todo o dia 14 de setembro. Ao todo, 61 para-atletas participaram do evento, representando, além da cidade anfitriã, Jaraguá do Sul, Joinville, Garuva, Barra Velha e São Francisco do Sul.

Maria Goreti Ehlke, diretora da Escola Girassol de São Bento do Sul – cuja mantenedora é justamente a Associação de Amigos dos Excepcionais (Apae) –, comentou na solenidade de abertura do torneio que é um orgulho para o município receber os paradesportistas no momento em que o mundo olha para o Brasil como sede das Paralimpíadas no Rio de Janeiro.

Na final, Jaraguá do Sul levou a melhor sobre Joinville, vencendo por 9 x 6. Na disputa pelo terceiro lugar, São Bento do Sul goleou São Francisco do Sul pelo placar de 13 x 2. A organização do evento na Arco agradece a participação das equipes e, também, dos voluntários Ernestino e Talita, que atuaram como árbitros.

“Foi um momento de disputa e também de confraternização, pois cada gol foi comemorado como uma vitória. Assistir os jogos do Regional de Futsal possibilitou aos para-atletas da região sentirem-se mais próximos da Paralímpiada”, comenta a orientadora pedagógica Mariléia Gonçalves, da Escola Girassol de São Bento do Sul. “Além disso, a torcida presente percebeu a alegria de se competir, independentemente do resultado”.



Fonte: Jornal A Gazeta